terça-feira, 5 de abril de 2022

"Encontros Porta a Porta" com Maria Vlachou


Auditório Casa-Museu Frederico de Freitas

6 de abril, 18h00

Entrada gratuita


A Associação Casas com Histórias retoma no próximo dia 6 de abril os “Encontros Porta a Porta”, uma iniciativa interrompida pela pandemia.

Os “Encontros Porta a Porta” chamam-se assim porque, estando as nossas instalações no Funchal ainda em fase de adaptação, andamos “de porta em porta” por outras instituições parceiras que nos apoiam, acolhendo estes nossos encontros. Desta vez, contamos com a colaboração da Direção Regional da Cultura para a cedência do auditório da Casa-Museu Frederico de Freitas.

A nossa convidada é Maria Vlachou, Diretora Executiva da Acesso Cultura, que desenvolverá o tema "Todas as histórias contam". O projeto “Every Story Maters”, de que a Acesso Cultura foi parceira, foi desenvolvido no decurso de 2019-2022, com o apoio do programa Creative Europe. Através dele procurou-se estimular a produção de livros inclusivos, e fazê-los encontrar o seu caminho no sector profissional, assim como colocá-los à disposição dos leitores.

O tema enquadra-se no propósito abrangente de tornar a participação cultural inclusiva em todas as áreas, objetivo principal da Acesso Cultura, no qual a Associação Casas com Histórias se revê.

A Maria Vlachou é licenciada em História e Arqueologia, Mestre em Museologia, consultora em Gestão e Comunicação Cultural, autora do blog Musing on Culture e do livro homólogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário