sexta-feira, 2 de julho de 2010

Exposição Temporária




Martha Telles

A terceira de cinco irmãos, Martha Telles nasceu na Rua da Carreira a 19 de Agosto de 1930 no Funchal. Filha do madeirense, advogado e filantropo Alexandre da Cunha Telles e da cantora lírica dinamarquesa Wera Cohen da Cunha Telles, tirou o curso de Pintura na Escola Superior do Porto nos finais dos anos cinquenta.
Depois de correr mundo, desde a Europa aos Estados Unidos, realizou diversas exposições tendo sido a primeira em Copenhague. Foi bolseira da Fundação Gulbenkian em Paris e frequentou a Sorbonne. Estudou com a pintora Vieira da Silva e conviveu com Jorge Martins e José Escada. Percorreu a Dinamarca, a Itália, o México; exerceu funções docentes em Lisboa e Moçambique. Viveu em Bruxelas, onde reside actualmente a sua única filha. Naturalizou-se canadiana em 1974, vindo a falecer no dia 21 de Fevereiro do ano 2001.

A presente exposição resulta da cedência temporária de 31 obras da artista à Região Autónoma da Madeira e encontra-se patente ao público no mesmo horário do Museu, com entrada gratuita.

2 comentários:

  1. Tenho de arranjar um tempinho para ir vê-la. Deste quadro já gostei.

    ResponderEliminar
  2. Um quadro muito bonito, entre muitos. Também estava a pensar visitar a exposição antes que termine o período de cedência...

    ResponderEliminar