quinta-feira, 25 de março de 2021

Continuação do ATL "Páscoa a Compasso"

 



“PÁSCOA A COMPASSO” - ateliê de atividades lúdicas e de expressão plástica que explora a temática da Páscoa, relacionando-a com o acervo do Museu.

Na abordagem à Casa-Museu dá-se a conhecer o Dr. Frederico de Freitas, a sua faceta de colecionador e destacam-se as representações alusiva à morte e ressurreição de Jesus Cristo nas mais variadas peças. Referem-se as tradições nacionais e regionais alusivas a esta quadra e as celebrações da Primavera. Serão introduzidos conceitos como o de religioso e profano. Falaremos da importância da preservação e salvaguarda do Património nas suas várias vertentes.  

No Museu as crianças irão conhecer as diferentes técnicas artísticas, suportes e materiais. Em contexto de oficina serão experimentadas diferentes técnicas de expressão plástica como o desenho, a pintura (guache e aguarela), a modelagem, o recorte/colagem e a dobragem em papel (origamis). O objetivo deste ateliê de férias é valorizar a criatividade e o desenvolvimento da capacidade de expressão e comunicação das crianças. As atividades serão complementadas com fichas informativas e lúdico-didáticas que permitem consolidar conceitos e conteúdos de forma divertida.

Sem comentários:

Enviar um comentário