segunda-feira, 20 de julho de 2020

2º ATL JARDINARTE

Relembramos, aos educadores das crianças inscritas,que amanhã começa o 2º ATL JARDINARTE 2020

“JARDINARTE” - ateliê de atividades lúdicas e de expressão plástica que relaciona o jardim da Casa com o acervo do Museu, explorando a temática das plantas e das flores.
Na abordagem à Casa-Museu dá-se a conhecer o Dr. Frederico de Freitas, a sua faceta de colecionador e destacam-se as representações florais nas mais variadas peças. Serão introduzidos conceitos como o de Jardim e de Jardim de Inverno, nas diferentes épocas e culturas. Falaremos da importância da preservação e salvaguarda do Património nas suas várias vertentes.
No Museu as crianças irão conhecer as diferentes técnicas artísticas, suportes e materiais. No jardim irão identificar algumas plantas, bem como cortar, sachar, semear varrer e regar. Em contexto de oficina e ao ar livre, serão experimentadas diferentes técnicas de expressão plástica como o desenho, a pintura (guache e aguarela), a modelagem, o recorte/colagem e a dobragem em papel (origamis). O objetivo deste ateliê de férias é valorizar a criatividade e o desenvolvimento da capacidade de expressão e comunicação das crianças. As atividades serão complementadas com fichas informativas e lúdico-didáticas que permitem consolidar conceitos e conteúdos de forma divertida.
O primeiro ATL decorreu de 14 a 17 de julho, das 14h00 às 17h00, o segundo e o terceiro, no mesmo horário, serão de 21 a 24 e de 28 a 31 de julho. Este ano devido às restrições impostas pela COVID-19 serão realizados três ateliês, limitados a 5 participantes cada um, de modo a possibilitar a participação de um maior número de crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário