terça-feira, 26 de abril de 2016

E com o 1º ano do Externato Júlio Dinis começamos o dia :D


 "Santas Mães!" é o nome da atividade que assinala o Dia da Mãe. A visita permite a realização da prenda e a preparação das crianças para serem elas a explicar, no próximo sábado dia 30 de abril, às suas mães o que aprenderam :)

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Começamos o dia com a iniciativa "Santas Mães!"




Os alunos do 3º ano do Externato Júlio Dinis realizaram a prendinha para oferecerem às suas mães. As peças da Casa que serviram de inspiração encontram-se no Quarto de Dormir e será nesse espaço que as crianças irão explicar às mães o que hoje aprenderam :)

Feliz DIA da TERRA


Pormenor de: View on the road from Funchal to St. Anne's
Litografia, Lady Susan Vernon Harcourt (litógrafa e desenhadora), 1851

domingo, 17 de abril de 2016

Ontem, foi assim ...




... um sábado passado na companhia de um grupo de professores, em contexto de formação, vindos essencialmente da Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade - São Vicente. Assistiram a um powerpoint que mostrava como eram os diferentes espaços da Casa na época dos Condes da Calçada e enquanto moradia do Dr. Frederico de Freitas. Depois, visitaram a Casa da Calçada e puderam verificar como estão atualmente os referidos espaços. A visita orientada procurou destacar algumas peças mais emblemáticas, raras, curiosas ou antigas. Na parte da tarde o grupo ficou a conhecer a Casa dos Azulejos e depois a exposição temporária "As Crianças da Casa da Calçada". Muito obrigada pela vossa visita e pelo dia muito bem passado :D

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Rosas perfumadas para a Festa da Flor

Rosa Gallica flora giganteo
Gravura a pontilhado
Pierre Joseph Redouté (desenhador), Victor (gravador)
Paris, Impremerie de Remond, 1817-1824